15/11/2010

Happiness


Felicidade? O que é felicidade afinal?
Uma questão muito difícil e que com certeza seria o sonho de qualquer filósofo poder tirar um dia para discutir a idéia da felicidade.
Felicidade. É uma coisa que varia de pessoa a pessoa. Mas com certeza um básico seria a Paz.
Mas o que é Paz? De novo, a paz depende de cada um... Para muitas mulheres da África seria estar em um lugar seguro, para uma mãe de classe média muitas vezes poderia ser estar deitada em uma cadeira de praia observando o mar num lugar paradisíaco, para algumas crianças poderia ser ver os pais pararem de brigar.
O mais engraçado de tudo isso é ver em como tudo se relaciona. Porque, de modo geral, paz significa um momento especial em que estamos em êxtase onde nos sentimos inteiramente felizes, sem nenhum remorso.
E é ai que voltamos à primeira questão: o que é felicidade?
Depende de cada pessoa, para um assassino pode ser matar, para um bandido seria conseguir roubar um banco, tudo depende. Para mim não existe nada que seja unicamente felicidade. Para mim felicidade é um conjunto de coisas que me agradam e que me alegram todo dia, como boas amizades, paz, saúde, estar com minha família, ir a alguma festa, viajar, conhecer novas pessoas, etc.
Acho que felicidade é como o amor, não existe um significado concreto nem palavras suficientes para descrever, é uma coisa muito além do que podemos imaginar.

0 comentários:

 
Powered by Blogger